PREVISÃO DO TEMPO RS (11/04/2025): sol com algumas nuvens na região de Camaquã
A Metsul Meteorologia prevê mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, com ventos em 19km/h soprando do Nordeste na região de Camaquã

A previsão do tempo para esta sexta-feira (11) é de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante do dia. A Metsul Meteorologia prevê mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, com ventos em 19km/h soprando do Nordeste na região de Camaquã.
Para sábado (12), a previsão é de ser de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado, a mínima deve ser de 19°C e a máxima de 27°C. Já no domingo (13), a previsão é de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia, a mínima deve ser de 16°C e a máxima de 24°C.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Temperatura para esta sexta-feira (11) na região
- Previsão do Tempo para Arambaré: parcialmente nublado e a mínima de 20ºC e máxima de 23ºC;
- Previsão do Tempo para Chuvisca: tempestades isoladas e a mínima de 16ºC e máxima de 23ºC;
- Previsão do Tempo para Tapes: parcialmente nublado e a mínima de 19ºC e máxima de 23ºC;
- Previsão do Tempo para São Lourenço do Sul: parcialmente nublado e a mínima de 19ºC e máxima de 23ºC.
NOAA declara fim da La Niña
A MetSul informou que a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA), a agência do governo dos Estados Unidos para tempo e clima, declarou oficialmente nesta terça-feira o fim do episódio de La Niña. Agora, será discutido se iniciará um El Niño ou La Niña em um planeta em rápido aquecimento.

Quando as condições de La Niña se estabeleceram, os cientistas da agência disseram que ele se formou mais tarde e de forma mais fraca do que o esperado. Mas os pesquisadores explicam agora que isso aconteceu porque o calor incomum que dominou o Pacífico e outros oceanos globais nos últimos dois anos mascarou a La Niña.
O aumento da temperatura média dos oceanos, causado pelo aquecimento global, porém, fez com que a zona típica de águas frias do Pacífico parecesse mais quente do que estaria em condições normais, dizem os meteorologistas da NOAA. Conforme um novo índice, que não está sendo usada operação, chamado de índice relativo;
A NOAA tem avaliado a diferença entre a forma tradicional de diagnosticar a La Niña e o El Niño e um novo padrão que leva em conta a tendência de aquecimento global.
A MetSul Meteorologia antecipa que as condições no Pacífico nos próximos três meses, no restante do outono e no começo do inverno, devem ser de neutralidade, ou seja, sem El Niño e La Niña. Neutralidade, contudo, não significa normalidade do clima e podem ocorrer eventos extremos tanto comuns em El Niño como em La Niña.