PREVISÃO DO TEMPO RS (03/04/2025): com sol e muitas nuvens na região de Camaquã
A Climatempo prevê temperaturas entre 21ºC e 28ºC, com ventos de aproximadamente 14km/h

A previsão do tempo, conforme a MetSul, será de dia de sol, com muitas nuvens à tarde, à noite a nebulosidade diminuinesta quinta-feira (03).
A Climatempo prevê temperaturas entre 17ºC e 27ºC, com ventos de aproximadamente 10km/h.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Não há alertas meteorológicos para região.
Temperatura para esta quinta-feira na região
- Previsão do Tempo para Arambaré: mínima de 19ºC e máxima de 23ºC;
- Previsão do Tempo para Chuvisca: mínima de 16ºC e máxima de 23ºC;
- Previsão do Tempo para Tapes: mínima de 18ºC e máxima de 24ºC;
- Previsão do Tempo para São Lourenço do Sul: mínima de 16ºC e máxima de 23ºC.
Clima em abril sobre neutralidade
A MetSul divulgou que abril terá escassez de chuva em grande parte do Centro e Sul do país. Neste mês é menos frequente dias de calor
Os dias com madrugadas amenas ou frias também aumentam em abril pela climatologia e em alguns anos ocorrem até episódios de frio muito intenso. Também haverá aumento dos dias com nevoeiro ou neblina entre a madrugada e o período da manhã.
Chuva em abril

Na segunda metade do mês os prognósticos indicam chuva dentro da média histórica no Sudeste, Centro Oeste e Sul do país. A chuva irá ocorrer alternando com intervalos de melhoria.
No Sul a chuva deverá ter certa frequência na segunda metade do mês, mas, conforme a MetSul, os modelos não são muito otimistas quanto a volumes. Portanto, os efeitos da estiagem tendem a prosseguir no Estado. Poderá ocorrer recuperação gradual de nível de rios e umidade de forma regionalizada, mas no geral os efeitos da estiagem não terão ainda o seu fim no território gaúcho.
Temperatura no outono de 2025
O início do outono ainda terá características do verão, com dias quentes em abril e até parte de maio. A partir da segunda quinzena de abril, a frequência de dias amenos e frios aumenta, e as primeiras geadas podem ocorrer em algumas regiões do Sul.
A previsão indica que o outono será predominantemente mais quente que a média histórica na maior parte do Brasil. No Paraná, por exemplo, há uma tendência de temperatura acima da média, especialmente no Noroeste e Norte do estado. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a variação será maior, com períodos de calor intercalados com episódios de frio.
Eventos de frio serão pontuais e de curta duração, sem tendência para um outono gelado. Entretanto, há possibilidade de alguns dias extremamente frios em junho, especialmente na região Sul.