URGENTE: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra prefeito de Cerro Grande do Sul
Polícia Federal acredita que dinheiro encontrado com Gilmar Alba financiaria "atos anti-democráticos"

Na tarde desta segunda-feira, 6 de setembro, a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Cerro Grande do Sul. O alvo é o prefeito Gilmar João Alba, o Gringo Louco, do PSL, que recentemente virou notícia nacional após ter meio milhão de reais em espécie apreendidos durante desembarque no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
> Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A informação foi trazida pelo jornalista Humberto Trezzi durante programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha. De acordo com o jornalista, além da Prefeitura, os mandados também foram expedidos para os imóveis de Alba.
Ele destacou que um dos motivos para a operação pode ser o fato de que o prefeito se declarou analfabeto e não assinou o depoimento que concedeu à PF.
Acontece que, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao se eleger prefeito, ele se declarou alfabetizado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele afirmou ter o ensino médio incompleto.
Segundo o jornalista, os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda suspeita que o dinheiro encontrado com Alba seriam utilizados para financiar atos anti-democráticos.
Em entrevista ao programa Atualidades, também da Rádio Gaúcha, o prefeito de Cerro Grande do Sul negou a possibilidade.
> Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <
Segundo ele, o costume de andar com esta quantidade ou até quantidades maiores de dinheiro em espécie é um costume que o mesmo possui para melhor aproveitar “oportunidades de negócio”.
O prefeito afirmou ainda que não considera o valor alto: “Não dá nem pra comprar um carro bom”, brincou.
Segundo ele, andar com dinheiro vivo em certa quantidade já lhe trouxe oportunidades de efetuar boas compras de gado e de lotes de terra, por exemplo.
A Polícia Federal ainda não divulgou informações oficiais referentes ao caso.
> Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <
Desde o começo da tarde, três viaturas da PF se encontram em frente ao prédio da Prefeitura de Cerro Grande do Sul. Em virtude do feriadão de 7 de setembro, a Prefeitura trabalha apenas em expediente interno.