08 de abril de 2025
19°C
  • CLIQUE AQUI (1)

O que se sabe sobre acidente de ônibus com alunos da UFSM

São sete mortes já confirmadas; Veículo que levava excursão da UFSM teria ficado sem freio e caiu em um declive entre o km 3 e o 4 da RS-453


Por Pablo Bierhals Publicado 04/04/2025
Ouvir: 03:03
1280 x 720 – 2025-04-04T135813.329
Foto: Divulgação/via NB Notícias

Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou mortos na manhã desta sexta-feira (4), no município de Imigrante, no Vale do Taquari. O grupo seguia em excursão para visitar um cactário na região.

Número de mortos ainda é incerto

Segundo informações preliminares da Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 11h15min, entre os km 3 e 4 da RS-453. O ônibus teria ficado sem freio, saído da pista e caído em um declive acentuado, percorrendo cerca de 100 metros e tombando diversas vezes até parar.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Inicialmente, foi divulgado que 10 pessoas teriam morrido no local. No entanto, o comandante da Brigada Militar no Vale do Taquari, coronel Samaroni Zappe, afirmou à Rádio Gaúcha que, até as 13h, haviam sete óbitos confirmados: um homem e seis mulheres. Ele destacou que o número pode aumentar, já que será necessário desvirar o ônibus para verificar se há mais vítimas sob o veículo.

Passageiros e bloqueio da rodovia

De acordo com a Brigada Militar, 32 pessoas estavam dentro do ônibus no momento do acidente, incluindo o motorista, dois professores e estudantes do curso de Paisagismo, com idades entre 18 e 60 anos. A UFSM informou, por sua vez, que a excursão era composta por 35 participantes.

A RS-453 foi completamente bloqueada nos dois sentidos para o atendimento da ocorrência, que mobiliza equipes da Brigada Militar, Bombeiros e Samu. O resgate segue em andamento e o clima no local é de comoção e incerteza.

5229031_96468d8679a15ca
Divulgação/BM

Prefeito fala em tragédia

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB), relatou a gravidade da situação: “A gente ainda não tem a realidade da tragédia, é um momento bastante difícil, impactante e doloroso (…) Temos aí vítimas de todas as formas, com fraturas, com machucados, e vítimas que não suportaram”.

Nota UFSM

A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.

A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.

Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.

  • CLIQUE AQUI (1)