09 de abril de 2025
21°C
  • esporte banner desktop ok

Confederação Brasileira de Remo homenageará atletas do projeto “Remar para o Futuro” em Campeonato Jovens Talentos

Cerimônia de homenagem ocorrerá no Rio de Janeiro em memória dos sete adolescentes que faleceram em acidente no Paraná


Por Anelise Freitas Publicado 21/10/2024
Ouvir: 02:21
WhatsApp Image 2024-10-21 at 16.47.45
Foto: Rede social

A Confederação Brasileira de Remo prestará uma homenagem aos sete adolescentes do projeto “Remar para o Futuro” que morreram em um acidente de domingo (21) no Paraná. Conforme as autoridades, durante o Campeonato Jovens Talentos, programado para o final de novembro no Rio de Janeiro, serão realizadas homenagens especiais em memória aos grandes atletas pelotenses.

Relembre o caso:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Um grave acidente ocorrido na noite de domingo (20), por volta das 21h40, no km 665 da BR-376, em Guaratuba, resultou na morte de pelo menos 9 pessoas. Dentre as vítimas, sete jovens do projeto “Remar para o Futuro” de Pelotas que retornavam de uma competição em São Paulo, todos com idades entre 15 e 20 anos e reconhecidos por títulos que conquistaram na disputa, além dos atletas o treinador e o motorista que transportava os adolescentes acabaram falecendo no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta teria perdido os freios e colidido na traseira da van em que estavam os jovens, projetada à frente e colidindo na traseira de um automóvel. Seguidamente, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela. A carreta estava sendo conduzida por um homem de 30 anos, que possuía ferimentos leves, e o motorista do automóvel, por sua vez, saiu ileso.

As equipes de resgate localizaram nove corpos no local. João Pedro Milgarejo, apesar dos ferimentos, foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, onde está recebendo cuidados médicos.

Segundo a PRF a via foi liberada às 11h57, sendo iniciado um comboio para uma descida mais lenta e segura, para evitar novos acidentes, e uma fila de veículos de aproximadamente 22 km.

  • Design sem nome (90)