Temporal arranca árvores e volta a alagar ruas em São Lourenço do Sul
Chuvas continuam nesta quarta-feira (22) na Costa Doce

Os municípios da Costa Doce estão novamente em alerta com novas enchentes e temporais na região entre terça-feira (21) e esta quarta-feira (22). Em São Lourenço do Sul, a administração municipal divulgou imagens de árvores arrancadas e ruas alagadas próximo da Lagoa dos Patos, além da orla da praia completamente submersa.
Segundo a Defesa Civil do município, chuvas devem continuar ao longo do dia, sendo importante que a população evite as regiões alagadas. Os contatos (53) 99100.0645 ou 190/193 foram disponibilizados para emergências.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em Arambaré, internautas também registram danos causados pelo temporal, com a queda de árvores, da réplica de um barco, postes de luz e parte da plataforma de pesca (trapiche). Segundo a administração municipal, ao longo da quinta-feira (23), as instabilidades persistem, trazendo chuvas pontuais e descargas elétricas. Gradualmente, durante a noite, as chuvas se dissipam nessas áreas, e para o sábado (25) uma alta pressão favorece a estabilidade. O contato (51) 99321-3965, da Defesa Civil, foi disponibilizado.
No município de Camaquã, moradores da região da várzea são os mais afetados, enfrentando a terceira enchente no período de três meses, devido a cheia do Rio Camaquã. Na segunda-feira (20), equipes da prefeitura estiveram na região entregando cestas básicas e auxiliando a população.