UBS Secretaria de Saúde passa a funcionar até às 23h
Em entrevista, Taise Santos detalha estudo realizado para implantação de novo horário e dias abrangentes.


Na manhã desta quarta-feira (07), a secretária municipal de saúde de Camaquã, Taise Rössler Santos concedeu entrevista para a Clic Rádio. Em pauta, a gestora abordou os novos horários de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), vacinação e outros atendimentos ofertados pela pasta.
Conforme a secretária, ocorreu uma a elevação de casos de síndromes gripais em Camaquã e região. A partir destes dados foi realizado um estudo para uma nova configuração de horários da UBS Secretaria Municipal de Saúde.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A partir da próxima quarta-feira (14), a UBS atuará com horário ampliado nas segundas, quartas e sextas-feiras. Com atendimento de 18h às 23h.
Os atendimentos serão voltados para casos de síndromes gripais ou síndromes relacionadas ao inverno. A secretária destaca que o foco será o atendimento de crianças e síndromes gripais.
Junto a gestora estava a enfermeira Daniela Borba, que destacou a importância da comunidade procurar a suas unidades de referência, assim mantendo um acompanhamento médico de forma correta.
UBS Prisional
A secretária destacou que na manhã desta quarta-feira (07), ocorreu a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS Prisional) em Camaquã.
Projetada em 2021, a unidade tem como objetivo reduzir a fila de espera nas unidades básicas. Assim mantendo um atendimento para apenados dentro do sistema penal.
Conforme a secretária, a criação da unidade foi custeada através de um recurso federal destinado para estes projetos. Os atendimentos ocorreram no turno da manhã.
Confira a entrevista na íntegra.