Secretaria da Saúde auxilia retomada de serviços em Eldorado do Sul e Guaíba
Técnicos da Secretária da Saúde (SES) e da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) estiveram em Eldorado do Sul e Guaíba para fornecer orientações sobre o levantamento de perdas e a reabertura dos serviços

Técnicos da Secretária da Saúde (SES) e da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) estiveram em Eldorado do Sul e Guaíba para fornecer orientações sobre o levantamento de perdas e a reabertura dos serviços para a população neste domingo (19).
A titular da pasta, Arita Bergmann, esteve em Eldorado do Sul e Guaíba e disse que existe a possibilidade de que computadores da SES sejam doados e que há empresários que se disponibilizaram a doar equipamentos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em Eldorado do Sul, um dos municípios mais atingidos pela enchente, seis unidades de saúde ainda permanecem fechadas, enquanto um Pronto Atendimento e uma sala de vacinas funcionam provisoriamente no centro administrativo da Prefeitura. O município tem duas unidades funcionando na área rural e conseguiu reabrir uma na área urbana.
Em Guaíba, há duas unidades de saúde que foram atingidas pela enchente. No município, foi instalado um Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, que disponibiliza atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia geral. A unidade, que conta com 43 militares da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, psicólogo e profissionais de outras especialidades, já atendeu 1,7 mil pacientes desde que começou a funcionar, em 9 de maio.