15 de abril de 2025
14°C
  • Design sem nome (58)

Projeto Camaquã Cidade Saudável inicia na próxima segunda-feira

O secretário municipal de saúde, Luciano Pereira, também falou sobre o retorno das obras na UBS da Cohab


Por Kathrein Silva Publicado 03/03/2024
Ouvir: 02:06
Design sem nome – 2024-03-03T113145.140
Foto: Kathrein Silva/ Clic Camaquã

O secretário municipal de Saúde, Luciano Pereira, participou do programa Controle Geral, transmitido pela Clic Rádio, na manhã deste sábado (2), onde falou sobre o projeto Camaquã Cidade Saudável 2024 e sobre o retorno das obras na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab.

O projeto iniciará na próxima semana e busca promover acolhimento à pacientes portadores de doenças crônicas. A equipe que ficará responsável conta com profissionais nas áreas de nutrição, educador físico, psicólogo, assistente social e farmacêutico, além das equipes de Estratégia de Saúde da Família, com médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Buscando a promover a saúde e ensinar os pacientes a prevenir complicações relacionadas a doenças crônicas, o projeto, através de atividades lúdicas, palestras e rodas de conversa, a equipe irá instruir os grupos, visando estimular hábitos mais saudáveis no cotidiano.

Os trabalhos serão realizados dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo um incremento na Atenção Básica, que, segundo o titular da pasta, atualmente tem 87% de cobertura em todo o município incluindo a área rural.

Unidade Básica do bairro Cohab

Sobre o tema, o secretário declarou que as obras irão retornar na semana do dia 4 de março. O contrato com uma construtora, após vários processos licitatórios, já foi assinado. O mesmo declara que o prazo pode variar entre um prazo de 90 a 120 dias.

Uma unidade já existe no bairro, mas a nova terá uma sala de vacina e consultório odontológico.

  • Confira a entrevista completa:

  • esporte banner desktop ok