Presidente do HNSA cumpre agenda em Brasília e se reúne com Ministério da Saúde
Hospital de Camaquã atende 14 municípios da região, com 3 mil atendimentos no pronto-socorro e 150 partos mensais. Também realiza 1,5 mil consultas por mês e 150 procedimentos ambulatoriais

O presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, Otávio Morais, esteve em Brasília cumprindo uma agenda intensa de reuniões no Ministério da Saúde e com deputados e senadores da bancada gaúcha. Ele retornou para o Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (23) com esperança de que novos caminhos possam ser trilhados na saúde financeira do HNSA e na manutenção e aplicação de serviços essenciais.
A presença do presidente no Ministério da Saúde foi um dos momentos mais significativos. Lá, ele abordou assuntos vitais para a saúde, incluindo a melhoria dos sistemas de referência e a apresentação de demandas específicas da região de Camaquã e Costa Doce. Segundo ele, esses diálogos visam fortalecer a capacidade da instituição em atender às necessidades locais, bem como aprimorar as práticas de saúde em geral.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Outro aspecto crucial da viagem foi o encontro com a bancada gaúcha, composta por deputados federais e senadores do Rio Grande do Sul. Essas reuniões, que transcenderam a questão das emendas parlamentares, focaram em discutir as necessidades do setor de saúde, com ênfase especial no suporte a hospitais e instituições de saúde, como o Hospital Nossa Senhora Aparecida.
O Hospital de Camaquã atende 14 municípios da região, com 3 mil atendimentos no pronto-socorro e 150 partos mensais. Também realiza 1,5 mil consultas por mês e 150 procedimentos ambulatoriais, oferecendo atendimento em cirurgia geral, traumato/ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia.
Em setembro, o hospital recebeu o investimento de R$ 5,3 milhões do Governo Estadual para ampliação de leitos e construção de um novo prédio para Pronto Socorro.