Otávio Moraes fala das principais demandas do HNSA
O presidente do Hospital abordou sobre tabela SUS, dificuldades e planos de ação


Na manhã desta segunda-feira (24), esteve nos estúdios da Clic Rádio, para entrevista no Programa Bom dia Camaquã, o presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otávio Moraes.
No programa, Otávio Moraes falou sobre a indicação do Vereador Ilson, para a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, referente atualização imediata dos valores da tabela SUS, que não ocorre há 18 anos. O presidente afirmou que este é um dos grandes problemas não só do HNSA, como da saúde do estado e do país, pois gera dificuldade de manter os hospitais.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Se ouviu muito falar aqui em Camaquã que o Hospital não tinha gestão, sempre direcionando aos gestores, para mim sempre foi uma cortina de fumaça para aparecer os problemas reais, que é uma tabela SUS defasada, recursos que não compensam a despesa que se tem, é todos os Hospitais Filantrópicos, estão com as mesmas dificuldades” – afirmou o Presidente.
Otávio ainda falou sobre expectativa de aumentar os valores mensais do contrato com Governo do Estado, e ressaltou sobre agenda marcada com a Ministra Nísia, para levar um Dossiê sobre o HNSA, quais as dificuldades, onde são as maiores dificuldades, os serviços com mais prejuízos, entre outros pontos importantes.
Confira a entrevista completa: