IPE Saúde realiza credenciamento de 65 novos médicos
Grupo de profissionais atende 24 especialidades diferentes, como cardiologia, pediatria, ginecologia e oncologia

O IPE Saúde anunciou, nesta quarta-feira (05), o credenciamento de 65 novos médicos de diferentes especialidades. Os profissionais estão distribuídos por diversos municípios do Estado e nos próximos dias poderão iniciar os atendimentos. Com os pedidos de credenciamento que continuam chegando, a expectativa é que em breve seja divulgado novo aumento na rede credenciada.
O acréscimo no número de prestadores vem ao encontro das melhorias viabilizadas a partir da aprovação do novo modelo de financiamento do sistema. Nesse primeiro momento, 29 municípios foram contemplados com novos médicos. O grupo de profissionais atende 24 especialidades diferentes, como cardiologia, pediatria, ginecologia e oncologia.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Passada a aprovação do Projeto de Lei, é momento de trabalhar ainda mais na melhoria da assistência à saúde dos nossos segurados. Nos próximos dias, estaremos nos reunindo com as entidades médicas para dialogar sobre os passos seguintes para a valorização da categoria”, destacou o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene.
“A expectativa é de fortalecimento da rede credenciada, por meio do redimensionamento da rede, revisão dos honorários e consequente melhoria do sistema de assistência aos usuários.”
Abaixo, é possível conferir as localidades e especialidades contempladas com os novos credenciamentos.
Tabela – Novos credenciamentos
Todos os novos médicos foram credenciados na modalidade Pessoa Jurídica, que garante uma remuneração maior pelas consultas. O Instituto disponibiliza um simulador para avaliação das diferenças entre a adesão como Pessoa Física e Jurídica. Os profissionais com interesse em atender pelo IPE Saúde podem manifestar sua intenção diretamente no site, na área de cadastro de novos médicos.
O IPE Saúde conta com cerca de 6.000 médicos em todo o Estado, além de 241 hospitais para atendimento a seus segurados.
Fonte: Secom