HNSA realiza campanha em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue
Confira a reportagem com participações ao vivo no Banco de Sangue

Na manhã desta quarta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a reportagem do Clic Camaquã esteve no Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde teve início a Semana da Doação de Sangue, com o objetivo de incentivar a participação de novos doadores.
- Enfermeira do HNSA fala sobre a Semana da Doação de Sangue
- Seu Afonso fala sobre a importância da doação de sangue enquanto realiza transfusão
A Assembleia Mundial da Saúde, em 2005, designou um dia especial para agradecer aos doadores e incentivar mais pessoas a doar sangue livremente. A data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Durante a reportagem (assista abaixo), o presidente do Hospital, Otávio Morais, salientou que cada doação pode salvar até 4 vidas. O presidente também falou sobre o quadro de escalas médicas e atendimentos da instituição que, de acordo com ele, estão normalizados. A chapa de Otávio Morais completou 30 dias de mandato desde a eleição para diretoria da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – FUNBECA, responsável pela gestão do HNSA.
A campanha ocorrerá de 14 a 17 de junho. Para contribuir, o doador deve estar munido de documento com foto e procurar o HNSA das 8h30 até 17h15, ou no sábado até às 12h. O Banco de Sangue dispõe de agendamento pelo telefone: (51) 3671-7969.
Assista a participação de Otávio Morais:
Texto: Pablo Bierhals