15 de abril de 2025
15°C
  • Design sem nome (44)

Dia D de combate à dengue ocorre neste sábado em Camaquã

O evento que acontecerá dia 9 de março contará com diversas ações que serão divulgadas ao longo da semana


Por Kathrein Silva Publicado 04/03/2024
Ouvir: 01:34
Design sem nome – 2024-03-04T153601.810
Foto: Eduardo Costa/ Clic Camaquã

O secretário municipal de Saúde, Luciano Pereira, participou do programa Bom Dia Camaquã, transmitido pela Clic Rádio, na manhã desta segunda-feira (4) onde falou sobre o Dia D de Combate à dengue no município que ocorrerá no próximo sábado (9).

Nesta semana, a secretaria em conjunto com a Vigilância em Saúde, está se preparando para o Dia D de combate à Dengue. O Ministério da Saúde havia anunciado no dia 29 de fevereiro que sábado (2) seria um dia nacional dedicado ao combate à Dengue, mas segundo o secretário, já estavam se preparando para realizar o evento no dia 9 de março. A ação contará com vários atos que serão divulgados ao longo da semana.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O secretário destaca que os mosquitos transmissores da doença tem algumas particularidades de agir durante o dia, e que os principais focos estão dentro de casa, ressaltando a importância da conscientização da população, apesar dos trabalhos que são realizados na rua. A cidade ainda não tem nenhum caso, apenas focos dos mosquitos Aedes Aegypt.

  • Confira a entrevista completa: