Restauração do portão Boa Viagem deve começar na próxima semana
Segundo o presidente, a obra tem um custo de aproximadamente R$ 25 mil e deve começar na próxima quarta-feira

O presidente do Rotary Club Camaquã Norte, Paulo Vitor Scherer, e o integrante Ray Corrêa, participaram do programa Controle Geral deste sábado (22), para falar sobre a reforma do Portão Boa Viagem, o qual foi danificado no ano passado após um carro colidir contra a estrutura.
No dia 6 de novembro do ano passado, integrantes do Rotary Club Camaquã Norte estiveram reunidos na prefeitura para protocolar e solicitar a restauração da estrutura. Conforme o presidente, além da colisão que arrancou pedras da base, o pórtico também apresenta problemas de fissura.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Scherer destaca que foi conseguida a licença junto ao município e ao Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico para que ocorra a restrauração. Ele afirma que já têm parceiros e uma quantidade de recursos para iniciar as obras, que foram conquistados através da organização e doações.
Segundo o presidente, a obra tem um custo de aproximadamente R$ 25 mil e deve começar na próxima quarta-feira. O primeiro passo será a recuperação da estrutura, com a aplicação de um antiferruginoso. A previsão de conclusão é de 30 dias.
O projeto do pórtico foi elaborado e construído na década de 60 pelo Rotary Club Camaquã. Na época, o ponto era o começo da cidade. O Rotary também desenvolve campanhas para arrecadação de tampinhas e lacres que serão vendidos e o lucro revertido para compra de cadeiras de roda, andadores, cadeiras de banho, entre outros, os quais são alugados para a população de Camaquã.
Extinto Rotary Club
Existiam dois Rotary Club em Camaquã, o Rotary Club Camaquã, o qual foi responsável pela construção do pórtico, e o Rotary Club Camaquã Norte. O primeiro encerrou as atividades.
Em uma reunião realizada na quarta-feira no Sicredi, foi discutido sobre um saldo que estava em conta do Rotary Club Camaquã que será aportado para o Rotary Club Camaquã Norte.
Confira a entrevista completa: