05 de abril de 2025
17°C

VÍDEO: Semana começa com queda de granizo no interior de Camaquã e de Chuvisca

Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca e Dom Feliciano tiveram registro de queda de granizo durante as últimas horas; confira a previsão do tempo para esta semana


Por Redação Clic Camaquã Publicado 15/08/2022
Ouvir: 02:56
Vídeo mostra queda de granizo no interior de Chuvisca
Vídeo mostra queda de granizo no interior de Chuvisca. Foto: YouTube / Clic Camaquã

A semana iniciou com queda intensa de granizo em Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca e Dom Feliciano, conforme relatos e imagens encaminhadas por internautas à reportagem do Clic Camaquã. Um morador do interior de Chuvisca gravou o fenômeno durante esta manhã (veja abaixo).

A primeira queda de granizo foi registrada em Cerro Grande do Sul entre a noite de domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15). Nas primeiras horas da manhã de hoje, foram registradas quedas intensas de granizo em localidades do interior de Camaquã, Chuvisca e Dom Feliciano.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O assunto foi um dos temas do comentário de Edmundo Peter, agricultor e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, que participou do programa Campo em Dia desta segunda-feira (15). Ele falou sobre os prejuízos trazidos pela queda de granizo aos produtores da região. Clique aqui e assista.

“Dá um prejuízo bem grande para os nossos produtores, que além de ter um custo alto de produção, em virtude dos insumos que quase dobraram de preço, uma lavoura se torna ainda mais cara. Se vem o granizo, o prejuízo é maior ainda. Muita gente não consegue acessar o seguro e pra esses fica mais difícil ainda”

Assista o vídeo do internauta Marcelo da Silva Leite, de Chuvisca:

De acordo com a MetSul Meteorologia, este e outros fenômenos devem ser quase “comuns” durante este mês de agosto. Conforme a meteorologista Estael Sias, o mês deve ter como marca aalternância de frio e temperatura mais alta, além de fenômenos extremos, como a queda de granizo registrada na região durante as últimas horas.

A semana que inicia hoje deve ser marcada pela chegada de potente ar polar. A massa de ar frio pode trazer as menores mínimas até agora no ano no Rio Grande do Sul em várias cidades, batendo registros de junho.

E ainda de acordo com a MetSul, não será só frio. Teremos quase de tudo no tempo: sol, calor, frio, chuva, vendavais, granizo, baixa umidade, alta umidade, ciclone, raios, geada, neve, chuva congelada, etc.

Confira a previsão do tempo para a semana com a meteorologista Estael Sias, da MetSul:

  • esporte banner desktop ok