Reunião debate demandas de prestação jurisdicional em Camaquã
Leonarodo Lamachia, presidente da OAB/RS, participou da reunião junto à presidente da subseção de Camaquã, Roberta Inocente Magalhães


Uma reunião realizada no final da última semana debateu demandas de prestação jurisdicional em Camaquã. A reunião contou com a presença do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que acompanhou uma série de encontros na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Na primeira das reuniões, Lamachia esteve ao lado da presidente da subseção de Camaquã, Roberta Inocente Magalhães, para debater demandas de prestação jurisdicional na comarca do município, localizado na região da Costa Doce.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em sua manifestação, Lamachia ressaltou o apoio da Ordem gaúcha ao pleito da subseção de Camaquã e destacou os avanços que a entidade vem obtendo através das reuniões na Corregedoria.
“Desde os primeiros meses do ano, temos nos reunido para tratar das demandas das nossas subseções. E o trabalho vem sendo muito satisfatório, com importantes resultados para a classe”, disse o presidente.
Por sua vez, a presidente Roberta relatou os pleitos da subseção. “Temos observado um represamento de audiências, além de um aumento de demanda na Vara criminal”, disse. Ao ouvir o relato, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, prometeu trabalhar para melhorar a prestação jurisdicional na comarca. “Vamos estudar a possibilidade de um regime de exceção nas audiências”, informou.


“Tenho acompanhado as comitivas das subseções para, juntos, trazermos as demandas de nossos colegas. Nossa gestão busca estar perto da advocacia de todo o estado, visitando as sedes e promovendo diversas reuniões. Da mesma forma, saúdo a mobilização da OAB de Três de Maio por reunir um número tão expressivo de representantes da população de sua região para virmos à CGJ encontrar soluções para a advocacia e a sociedade”, destacou Lamachia.