Próxima semana deve ser de chuva em todo o Rio Grande do Sul
Combinação de calor e umidade poderá provocar chuvas isoladas, típicas de verão na maioria das regiões


A próxima semana deverá ter volumes expressivos de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 08/2022, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Na região de Camaquã, as pancadas de chuva devem começar no domingo (27) e ir até ata quarta-feira (2).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
No sábado (26), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, e a combinação de calor e umidade poderá provocar chuvas isoladas, típicas de verão na maioria das regiões.
No domingo (27), a chegada de uma frente fria vai provocar chuva, com possibilidade de tempestades isoladas em todo Estado.
Na segunda (28), a nebulosidade associada ao deslocamento da frente fria ainda vai provocar chuva na maioria das regiões, principalmente na Metade Norte.
Na terça (01/03) e quarta-feira (02/03), ainda ocorrerá grande variação de nuvens em todo Estado, com períodos de céu encoberto e chuvas isoladas.
Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria das localidades.
Na Campanha, Zona Sul, Alto Uruguai e no Planalto os valores oscilarão entre 50 e 80 mm e poderão se aproximar de 100 mm em alguns municípios.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, soja, milho, arroz e feijão.
Veja o boletim completo em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia