05 de abril de 2025
17°C

EXCLUSIVO: Bombeiros recebem documentação do PPCI da Festa do Fumo de Chuvisca

Após denúncia da falta de plano de prevenção contra incêndios, documento foi elaborado durante o sábado e entregue à corporação. Caso seja aprovado, vistoria dos bombeiros deve ser realizada até a manhã deste domingo


Por Redação Clic Camaquã Publicado 30/04/2022
Ouvir: 02:55
Foto: Alex Petroman

A empresa contratada pelos organizadores da festa chegou por volta das 20h para entregar a documentação referente ao alvará de PPCI para estruturas provisórias instaladas no centro de evento.

O procedimento seguirá da seguinte forma:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Após a realização de uma análise da documentação e incluir em um sistema unificado dos bombeiros cadastrando as devidas informações necessárias, e saindo de acordo com as exigências estabelecidas em lei, o projeto elaborado pela empresa será aprovado. O procedimento pode levar de 1h30 à 2h.

Os bombeiros irão até o centro de eventos de chuvisca para realização da vistoria para constatar que de fato o que foi incluso no projeto está de acordo com a documentação, cumprindo as normas de segurança.

Normalmente as vistorias são realizadas pela manhã, mas havendo uma liberação por parte do comando superior dos bombeiros de Porto Alegre, pode ter a possibilidade de ser realizada a vistoria ainda na noite deste sábado (30). Caso contrário, será realizado amanhã pela manhã, (1º).

Relembrando, os bombeiros receberam uma denúncia anônima na tarde de sexta-feira (29), informando que a festa não tinha PPCI para estruturas provisórias, uma exigência estabelecida em lei para estes tipos de eventos desde 2013.

Após a notificação, imediatamente os organizadores foram informados da interdição da festa.

Eduardo Costa, do Clic conversou com o Sargento Gabriel Adolfo, citou a boa relação de parceria que os bombeiros possuem com a prefeitura de Chuvisca e que imediamente colocaram-se à disposição dos organizadores para auxiliar na elaboração de um projeto para o PPCI, dando dicas a empresa contratada pela prefeitura.

Mesmo de folga, o mesmo sargento que recebeu a denúncia sobre a irregularidade, cumpriu expediente no corpo de bombeiros no intuito de ajudar na elaboração do mesmo.

Ao meio dia, a empresa contratada foi até os bombeiros para entregar a documentação, a qual possuía algumas inconformidades, principalmente na questão de tamanho dos espaços e capacidade de público.

O sargento orientou os profissionais responsáveis para elaborarem novamente o projeto. Por volta das 20h deste sábado eles retornaram com o projeto que segue em análise pelos Bombeiros de Camaquã.

  • CLIQUE AQUI (1)