ClicTV: Centro Africano União, Amor e Caridade completa 50 anos de atividades em Camaquã
O Pai Marques D’ Oxala ressaltou que a casa está regida na importância em ajudar o próximo a enfrentar seus medos e anseios, pois todas as pessoas que procuram a religião Umbanda, estão pedindo socorro


O Centro Africano União, Amor e Caridade de Camaquã está completando 50 anos. Alusivo à data, será realizada uma “Festa de 50 anos”, neste sábado (19). As festividades acontecem a partir das 19h, sem hora para acabar.
O Pai Marques D’ Oxala salientou a importância desse evento para a comunidade que prestigia o Centro Umbanda. No momento serão realizadas mensagens de entidades e convidados, que estarão presentes na grande noite.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Temos uma capela do Divino Espirito Santo juntamente com o Pai Oxala. Junto com os outros, se forma a composição da Umbanda Universal da nossa terreira que pratica o bem a caridade”, disse Pai Marques D’ Oxala.
Ele salientou ainda que o nome “Centro Africano União, Amor e Caridade”, foi escolhido pelas entidades e que hoje proporciona a comemoração dos 50 anos em Camaquã. “São 50 anos de trabalho, de sacrifício, mas estamos juntos e unidos para que possamos vencer sempre as dificuldades que nos atropelam”, comenta o Pai Marques.
O Pai Marques D’ Oxala ressaltou que a casa está regida na importância em ajudar o próximo a enfrentar seus medos e anseios, pois todas as pessoas que procuram a religião, estão pedindo socorro. “Então aqui, nós estamos sempre fazendo o possível e o impossível para tirar essa ansiedade das pessoas e elas se sentirem melhor”, finaliza.
Para quem não conhece sobre a Umbanda e tem vontade de saber um pouco mais sobre a religião, o Pai Marques salientou que o Centro está sempre de portas abertas para o público. Os encontros acontecem nas quintas-feiras, a cada 15 dias e o próximo é na última quinta-feira (31) deste mês. O Centro Africano União Amor e Caridade fica localizado na rua Cristóvão Gomes de Andrade, nº 67, em Camaquã.
Assista a entrevista completa em vídeo:
Além do espaço da Umbanda, há também o espaço da Nação dos Orixás, onde ocorrem as festas voltadas aos Orixás: