15 de abril de 2025
14°C
  • CLIQUE AQUI (1)

Chuva atinge parte do Rio Grande do Sul nas próximas horas

Instabilidade vai atuar na Região Sul até o fim de semana com previsão de chuva para os três estados; Camaquã pode ter chuva ainda nesta terça-feira (2)


Por Redação Clic Camaquã Publicado 02/08/2022
Ouvir: 03:09
Previsão indica que o RS terá chuva e queda da temperatura
Foto: Divulgação

As próximas horas devem ter quantidade significativa de chuva no Rio Grande do Sul e em boa parte do Sul do Brasil. De acordo com a MetSul Meteorologia, volumes mais altos de precipitação devem marcar estes primeiros dez dias de agosto em duas áreas do Sul do país, situadas nos extremos da região.

Devem ser atingidos por precipitações mais volumosas o Sul do Rio Grande do Sul e o Paraná.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Esta chuva vai ocorrer em dois momentos. No inicial, as precipitações se concentram mais no Rio Grande do Sul. No posterior, a instabilidade deve atuar mais no Paraná. O tempo já começa a mudar no estado gaúcho nesta terça-feira com chuva em pontos do Centro, do Oeste e do Sul.

Ainda conforme a MetSul, a instabilidade maior está prevista para os próximos dias. Amanhã, quarta-feira, o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul devem ter abundante nebulosidade com chuva a qualquer hora do dia. Fortes áreas de instabilidade vão se formar sobre o Uruguai com chuva e temporais, devendo avançar em parte do para o Oeste e o Sul gaúcho.

A grande mudança do tempo no Rio Grande do Sul vai ocorrer na quinta-feira, quando uma frente fria vai cruzar pelo estado e trará chuva generalizada, que pode ser localmente forte e com alguns temporais isolados, embora o risco de tempo severo não deve ser alto. Será quando a chuva vai atingir finalmente cidades da Metade Norte gaúcha.

O deslocamento da frente fria na quinta já deve levar chuva mais ao Norte na Região Sul. Há chance de chover na quinta em pontos do Oeste e do Meio-Oeste catarinense, em especial, e ainda em cidades do Sudoeste do Paraná.

Na sexta-feira, uma massa de ar seco e frio vai tomar conta do Rio Grande do Sul e, com isso, vai afastar a instabilidade. A chuva, então, vai se concentrar de forma mais localizada em Santa Catarina e, principalmente, sobre o Paraná.

No próximo fim de semana, as precipitações persistem sobre o Sul do Brasil. A frente não vai conseguir progredir para o Norte pelo bloqueio da massa de ar seco no Brasil Central e tende a se tornar semi-estacionária. A chuva vai se intensificar sobre Santa Catarina e do Paraná. Os mais altos acumulados devem ocorrer em território paranaense.

  • esporte banner desktop ok