CEEE Equatorial inicia processo para higienizar postes e fios de Camaquã
O objetivo da Companhia é higienizar redes e reduzir a poluição visual das cidades; ação já começou a ser realizada em Camaquã


A CEEE Equatorial já deu os primeiros passos no processo que visa higienizar postes e fios em Camaquã. A ação, que deve ser realizada em toda a área atendida pela empresa, teve sua “projeto piloto” realizado na avenida Padre Chagas, em Porto Alegre, e seguindo o mesmo modelo, deve ser realizada em diversos municípios.
Em Camaquã, o processo será realizado inicialmente no Centro da cidade e em pontos de situação mais crítica, onde houver acúmulo de fios ou situações que possam oferecer riscos para trabalhadores, pedestres e motoristas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O assunto foi abordado durante o programa Controle Geral do último sábado, 11 de junho, que recebeu Aurélio Knepper, consultor comercial da CEEE Grupo Equatorial. Na participação, ele falou sobre o primeiro processo, realizado em Porto Alegre, e que teve a retirada de cerca de 50% de fios que estavam em situação irregular.
Em Camaquã, o primeiro passo foi o levantamento fotográfico, através de empresa contratada, de vários dos principais pontos onde há acúmulo ou grande número de fios. Esta primeira etapa já foi concluída.
Agora, em posse das imagens, uma equipe da CEEE Equatorial começa a catalogar os fios, que em grande parte são identificados pelas empresas responsáveis, para saber se a situação destas empresas, por sua vez, é regular. Esta é a fase atual da ação em Camaquã.
Uma vez identificados e catalogados, a CEEE Equatorial iniciará, nas próximas semanas, o contato com as empresas que tiverem alguma irregularidade. Um prazo, geralmente de 90 dias, é dado para que as empresas regularizem sua situação, antes que a empresa comece a higienizar a rede, retirando os fios em situação irregular.
Assista a entrevista completa:
O objetivo da Companhia é reduzir a poluição visual das cidades, garantir maior segurança para a população e para quem trabalha nos postes.
Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura são notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes.
A ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O cronograma de ações de higienização das redes e relação das empresas comercialmente homologadas pode ser conferido no portal http://www.ceee.equatorialenergia.com.br/.
Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Equatorial. Caso detectem alguma divergência devem entrar em contato com o Call Center da CEEE Equatorial pelo 0800 721 23 33.