Apesar da chuva, calorão não dará trégua pelos próximos dias no RS
Máxima deve chegar aos 36°C na região de Camaquã nesta quarta, que terá temperatura acima dos 35ºC no final de semana


A chuva que chegou ao Rio Grande do Sul na semana passada não reduziu a temperatura por muito tempo: no domingo (19), o termômetro voltou a subir, chegando a 32°C. Na segunda-feira (20) e nesta terça (21), a máxima na Capital permaneceu entre 35°C e 36°C, e a previsão é de que o calorão siga predominando no Estado durante a semana.
Em Camaquã, a temperatura deve ficar próxima dos 30ºC até quinta-feira (23), subindo para a casa dos 34ºC a partir de sexta-feira (24), dia que terá mostra de viticultura na esquina democrática e credenciadora para o Freio de Ouro 2020 no Sindicato Rural de Camaquã.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Nos próximos dias, a instabilidade chega novamente, fazendo com que haja pancadas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (22), mas, ainda assim, a temperatura se manterá elevada na Região Metropolitana e nas áreas Central, Oeste e na Fronteira.
Em Dom Pedrito, na região da Campanha, a máxima é de 36°C nesta quarta. Na quinta, em Dom Pedrito, Alegrete e São Borja, os termômetros chegam a 35°C. Na Capital, até o fim da semana, a temperatura máxima permanece em torno de 30°C.
Somente na Serra e no sul do Estado, na região de Pelotas, é que a temperatura ficará mais amena, com máxima de 27°C, entre quarta e quinta-feira (23). Já na sexta (24) e no sábado (25), as máximas nessas regiões voltam a subir.