Antônio Omar Machado assume presidência do Grêmio Esportivo Navegantes
Antônio Omar sucede Iago Kielermann como presidente do Grêmio Esportivo Navegantes, que completa 105 anos neste mês, sendo a entidade com cunho social e esportivo mais antiga da região


Neste final de semana, a nova diretoria do Navegantes foi escolhida e Antônio Omar Garcia foi empossado como presidente. Ele concedeu entrevista exclusiva à ClicRádio na manhã desta terça-feira (9), no programa Bom Dia Camaquã.
Antônio Omar foi eleito durante cerimônia ocorrida no último domingo (7), substituindo Iago Kielermann, presidente por duas gestões consecutivas, que atualmente é vereador e presidente da Câmara de Arambaré.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Neste dia 15 de agosto, o Grêmio Esportivo Navegantes completa 105 anos, sendo a entidade com cunho social e esportivo mais antiga da região. O clube foi fundado por um grupo de senhores, liderados por José da Costa Lemos, o conhecido Zeca Lemos, que dá nome ao estádio, que por sua vez, pertence ao Navegantes.
De acordo com Antônio Omar, o estatuto do clube passou por uma modernização recente, que contou com o assessoramento jurídico do advogado Luciano Hoff, que era e continua como Assesor Jurídico do clube. Ele conta que o Navegantes possui três conselhos (Fiscal, Deliberativo e Diretor) e que todos eles são escolhidos através de eleição.


Confira a relação da nova diretoria do clube:
Presidente: Antônio Omar Garcia
Primeiro Vice-Presidente: Júlia Carlos Tavares dos Santos
Segundo Vice-Presidente: Thiago Machado de Oliveira
Primeiro Secretário: Daniela da Silva Rodrigues
Segundo Secretário: Marcos Paulo Weige
Primeira Tesoureiro: Heitor Francisco Kielermann
Segundo Tesoureiro: Felipe Machado Gonçalves
No antigo estatuto, eram previstos 23 cargos. Agora, no novo estatuto, são apenas sete cargos: “É uma diretoria enxuta, nos moldes de outros clubes como o Alvorada, que tem nos aconselhado”, conta.
Assista a entrevista completa:
Antônio Omar possui atuação como presidente do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento) em Camaquã e Arambaré, além de ter sido presidente e superintendente da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã (FUNBECA), entidade resposável pela gestão do Hospital Nossa Senhora Aparecida.