Prefeitura de Dom Feliciano lança programa para população regularizar dívidas com município
O prefeito também informou que uma caminhonete Hilux foi conquistada através de emenda de bancada para a Brigada Militar do município


O prefeito de Dom Feliciano, Tiago Szortyka participou do programa Bom Dia Camaquã, transmitido pela Clic Rádio, desta quinta-feira (3), para falar sobre o programa Recupera Dom Feliciano, lançado nesta semana.
O programa, conforme explica Szortyka, surgiu devido ao grande número de cidadãos inadimplentes com o município e foi pensado para que devedores regularizem sua situação fiscal. O projeto já foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O “Recupera Dom Feliciano” inclui um Refis especial, com anistia de 100% de juros e multas para pagamentos à vista. Além disso, os agricultores terão um desconto extra de 20% sobre o valor original da dívida. Também podem ser realizados parcelamentos em até 24 vezes. Cada opção de parcelamento apresenta uma porcentagem de descontos.
Os descontos são:
- Até 6 vezes: 80% de desconto em juros e multas;
- De 7 a 12 vezes: 70% de desconto;
- De 13 a 14 vezes: 50% de desconto.
Ele afirmou que o valor de dívidas da população com a prefeitura na área da agricultura passa de R$ 1 milhão.
O prefeito também destacou que um outro Projeto de Lei para o cidadão que não teve débito atrasado nos últimos três anos está sendo elaborado. O PL, conforme o prefeito, poderá conceder descontos para esse popular que for pagar o IPTU, pegar sementes, entre outros.
Centro de Eventos Almirante Negro
O prefeito destaca que o engenheiro está terminando o projeto para que possa ser feita a licitação da obra da cobertura da área dos shows. Ele destaca que a estrutura será em forma circular e que não tire a luminosidade.
Tiago destaca que essa obra trará economia, devido não ser preciso mais alugar estruturas de cobertura.
Segurança
Szortyka comentou sobre a reunião que teve com a comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Major Pâmela Mühlemberg Tavares Saueressig, no dia 19 de março, reforçando as demandas da região como o tamanho do efetivo.
O prefeito também informou que uma caminhonete Hilux foi conquistada através de emenda de bancada para a Brigada Militar do município.