11 de abril de 2025
22°C
  • Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 18.00.41_1e0bff09

Prefeitura de Cristal entrega três veículos 0km para reforçar a frota da Saúde

A iniciativa visa qualificar o transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados em outros municípios e atender demandas de emergência


Por Pablo Bierhals Publicado 05/04/2025
Ouvir: 01:35
1280 x 720 – 2025-04-05T171844.761
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cristal

Na tarde desta sexta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Cristal realizou a entrega oficial de três novos veículos 0km que passam a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa visa qualificar o transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados em outros municípios e atender demandas de emergência.

Participaram da cerimônia de entrega o prefeito Marcelo Krolow, o vice-prefeito Nei Krüger, o secretário de Saúde Tiago Uber Martins, o secretário da Fazenda José Amarildo Vasconcelos, o secretário de Planejamento Juliano Guerreiro da Silva e o servidor Eder Pereira Borges.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os veículos entregues são:

  • Ambulância SAMU 0km, adquirida com recursos da Secretaria Municipal de Saúde;
  • Van Sprinter 16 lugares 0km, comprada com emenda parlamentar de R$ 270 mil destinada pelo deputado federal Afonso Motta;
  • Chevrolet Spin 0km, adquirida com R$ 100 mil de emenda do deputado Pedro Pereira, por meio da bancada gaúcha, com contrapartida do município.

A renovação da frota tem como objetivo garantir mais qualidade, segurança e conforto no deslocamento de pacientes, ampliando a estrutura de atendimento da saúde pública em Cristal.

  • Design sem nome – 2025-03-26T150501.573