24 de abril de 2025
19°C

Prédio antigo do Pronto Socorro é demolido para construção de uma nova estrutura

Até a conclusão da obra, o acesso para atendimentos emergenciais está ocorrendo através da entrada principal do HNSA


Por Pablo Bierhals Publicado 07/11/2023
Ouvir: 01:41
Foto: Divulgação/HNSA

O prédio antigo do Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida foi demolido para possibilitar a construção de um novo espaço. Até a conclusão da obra, o acesso para atendimentos emergenciais está ocorrendo através da entrada principal do HNSA. O novo prédio do PS faz parte do investimento de R$ 5,3 milhões do Governo Estadual no hospital, que atende Camaquã e toda região.

A pedra fundamental foi inaugurada em setembro, com a presença de Arita Bergman, secretária de Saúde do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a secretária afirmou que “o Hospital Nossa Senhora Aparecida vem crescendo e se consolidando como uma referência de suma importância”. De acordo com dados divulgados pelo Governo do RS, o hospital é referência para 14 municípios da região, com 3 mil atendimentos no pronto-socorro e 150 partos mensais. Também realiza 1,5 mil consultas por mês e 150 procedimentos ambulatoriais, oferecendo atendimento em cirurgia geral, traumato/ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Além da construção de um novo prédio para o Pronto Socorro, o valor do investimento possibilitará a ampliação do setor de internação do HNSA, que passará de 126 para 172 leitos ao final da obra.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!