31 de março de 2025
29°C

Sindicato emite nota de esclarecimento sobre atrasos do cartão TecBiz

O Sindicato dos Municipários de Camaquã - SIMUCA afirma que o índice de atraso ao longo dos últimos cinco anos com os lojistas camaquenses é de menos de 1% dos faturamentos em relação total transacionado pelo cartão no comércio local


Por Eduardo Costa Publicado 27/03/2025
Ouvir: 04:51
Sindicato emite nota de esclarecimento sobre atrasos do cartão TecBiz
Sindicato emite nota de esclarecimento sobre atrasos do cartão TecBiz

O Sindicato dos Municipários de Camaquã – SIMUCA enviou uma nota de esclarecimento à imprensa sobre os últimos acontecimentos envolvendo o cartão TecBiz. O documento afirma que a instituição já regularizou junto aos principais estabelecimentos comerciais de Camaquã a suspensão temporária de alguns estabelecimentos da utilização do cartão TecBiz, e que demais empresas estão em fase de ajuste.

Leia também:

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Vereador protocola memorando pedindo informações sobre o cartão TecBiz em Camaquã

“Nós temos que saber onde está essa falha para tentar corrigir”, afirma vereador sobre possíveis irregularidades no cartão TecBiz

Vereador realiza reunião com Sindicato dos Municipários de Camaquã para tratar sobre cartão TecBiz

A entidade ressalta que a Prefeitura de Camaquã realiza os repasses dos valores descontados em folha de pagamento dos funcionários com compromisso e pontualidade. Diz ainda que os motivos que levaram a atrasos as empresas que vendem através do cartão TecBiz é histórico, antes mesmo da atual gestão do sindicato. O motivo, segundo o SIMUCA, é a defasagem de valores no modo parcelado em que o sindicato recebe, causando um desencaixe nas contas ao longo dos anos.

O sindicato afirma que o índice de atraso ao longo dos últimos cinco anos com os lojistas camaquenses é de menos de 1% dos faturamentos em relação total transacionado pelo cartão no comércio local. A nota encerra dizendo que a instituição está realizando um estudo e avaliações de como sanar todos os contratempos.

Leia a nota na íntegra:

NOTA  À IMPRENSA

Em relação as matérias que vem sendo veiculadas na mídia que tratam do cartão TecBiz e do manifesto ocorrido na Câmara de Vereadores na última Segunda-Feira (24), o Sindicato dos Municiparios de Camaquã – SIMUCA, através de sua assessoria jurídica o Forbrig & Peltz Advogados informa o seguinte:

1.       Quanto a suspensão temporária de alguns estabelecimentos da utilização do cartão TecBiz, informa que a situação já se encontra regularizada junto aos principais estabelecimentos comerciais do município e os demais em fase de ajuste.

2.       Ressaltamos a pontualidade e compromisso da fonte pagadora( PMC) , contudo importa dizer que os motivos que levaram a atrasos na recepção de valores pelos fornecedores é histórico, atravessa os tempos e de muito antes da atual gestão do sindicato. Causado entre outros elementos, pela defasagem de valores no modo parcelado, resultando um desencaixe nas contas ao longo do tempo.

3.       Importa dizer também que, o sindicato como administrador do cartão TecBiz está conferindo os devidos ajustes nas contas ao longo do mês de março, salientando que o índice de atraso ao longo dos últimos cinco anos atualmente e de menos de 1% (um por cento) dos faturamentos em relação ao total transacionado pelo cartão TecBiz no comércio local.

4.       Por fim, explica que, por se tratar de uma questão discutida a muitos anos, envolvendo não apenas o sindicato e o Tecbiz, mas também a Prefeitura Municipal e outras entidades, o SIMUCA com o acompanhamento de sua assessoria jurídica, vem realizando um estudo e avaliações de como sanar todos contratempos que possam surgir quanto a esse tema, inclusive avançando em uma reunião já realizada junto a procuradoria do Município e reuniões junto a Câmara de Vereadores com a intenção de traçar estratégias e um plano preventivo para a manutenção do TecBiz em Camaquã.

5.       O SIMUCA se coloca à disposição para sanar quaisquer dúvidas dos comerciantes locais ou dos usuários do TecBiz pelos telefones: (51) 98458-6195 ou 2127-2044.E dúvidas remanescentes podem ser consultadas pelo site da entidade ou aplicativo, podendo também ser utilizado para consulta dos novos e tradicionais conveniados ativos.

Atenciosamente,

Assessoria Jurídica Sindicato dos Municiparios de Camaquã – SIMUCA.

Camaquã, 27 de março de 2025.

  • CLIQUE AQUI (1)