Sessão extraordinária encerra em menos de 5 minutos e encaminha repasse de R$ 500 mil para o HNSA para segunda discussão
A segunda discussão e a votação do projeto deverá ocorrer na sessão ordinária da próxima semana

Em regime de urgência, um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que autoriza o repasse de R$ 500 mil à Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã (FUNBECA), entidade responsável pela administração do Hospital Nossa Senhora Aparecida, foi encaminhado para segunda discussão. O recurso visa garantir a continuidade dos serviços hospitalares prestados à população, diante de uma situação financeira crítica enfrentada pela instituição.
Situação emergencial no hospital motiva pedido de recursos
O projeto foi motivado por um ofício enviado à prefeitura pela direção do hospital em 3 de abril de 2025, no qual a entidade relata graves dificuldades financeiras. Segundo o documento, o aumento expressivo no custo de medicamentos obrigou a revisão dos protocolos terapêuticos dos serviços de urgência e emergência, comprometendo a operação regular da unidade de saúde.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Para evitar a paralisação dos atendimentos e prejuízos diretos à população camaquense, ficou acordado entre a prefeitura e a direção do hospital o repasse em parcela única, no valor de meio milhão de reais.
A prefeitura solicitou tramitação em regime de urgência, levando o projeto para primeira discussão na sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal. A segunda discussão e a votação do projeto deverá ocorrer na sessão ordinária da próxima semana.
Assista a transmissão ao vivo da sessão: