Nove vereadores assinaram projeto que pretende mudar horário das sessões na Câmara Municipal
A proposta é manter as duas primeiras sessões do mês às 19h e alterar o horários das seguintes para 14h30

O vereador Vinícios Araújo (MDB) é o principal defensor do projeto que propõe a alteração do horário das sessões na Câmara Municipal de Camaquã, mas ao todo nove vereadores assinaram. Na sessão desta segunda-feira (31), o projeto entrou na ordem do dia e estará em primeira discussão.
A proposta inicial era que as sessões, que hoje ocorrem às 19h toda segunda-feira, iniciassem às 14h30. Com uma alteração, a proposta passa a ser a seguinte: as duas primeiras sessões do mês iniciam às 19h e as demais às 14h30, também nas segundas. Ao menos três parlamentares já manifestaram contrariedade em mais de uma oportunidade, incluindo o vereador Professor Claiton Silva (PDT), que chegou a propor uma emenda que deixaria apenas a última sessão do mês no período da tarde para testes.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os parlamentares que defendem o projeto, como é o caso do parlamentar Vinícios Araújo, afirmam que as sessões a tarde poderão atrair um público maior. Já os parlamentares de oposição garantem que a proposta tem como objetivo dificultar a ida da comunidade quando projetos importantes são debatidos.
Saiba quais vereadores assinaram como autores do projeto: Vinícios Araújo, Carminha Nunes, Evanir da Farmácia, Hilson Lucas, Antônio Altair Puschnerat (Neco), Ivana de Paula, Marisete da Saúde, Mazinho e Renato Cabeleireiro.
As sessões na Câmara Municipal contam com transmissão ao vivo no canal do Clic Camaquã no YouTube e toda pauta é debatida ao longo da semana no programa Bom Dia Camaquã.