Mudança de horário das sessões será votada nesta segunda (7) na Câmara Municipal
De acordo com a proposta apresentada pelo vereador Vinícios Araújo (MDB) e assinada por outros oito vereadores, as sessões deverão passar para os seguintes horários: 19h as duas primeiras e 14h30 as demais

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, desta segunda-feira (7), tem nove matérias em discussão. Entre as pautas, está a votação do projeto de mudança de horário das sessões.
O Projeto de Resolução 1 de 2025, que já teve um substitutivo apresentado pelo próprio autor, visa alterar o horário das sessões ordinárias, hoje às 19h de segundas. De acordo com a proposta apresentada pelo vereador Vinícios Araújo (MDB) e assinada por outros oito vereadores, as sessões deverão passar para os seguintes horários: 19h as duas primeiras e 14h30 as demais.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A proposta é criticada pela oposição. O vereador Claiton Silva (PDT), que não concorda com a mudança de horário, apresentou uma emenda modificativa que também será votada nesta segunda. O objetivo é manter as sessões às 19h e mudar apenas a última sessão do mês para 14h30, como teste.
Leia o projeto original:
As sessões ordinárias são transmitidas pelo YouTube do Clic Camaquã, com entrevistas exclusivas e cobertura completa das pautas que estão em discussão na ordem do dia e nos bastidores.
Código de Posturas
A criação de uma comissão especial para discutir revisão do Código de Posturas Municipal também estará em votação. O projeto foi apresentado pelo vereador Vitor Azambuja (PP), que pretende presidir a comissão, e assinado por outros 10 vereadores.
Leia também a coluna do jornalista Pablo Bierhals:
Código de Posturas de Camaquã tem oito artigos que regulamentam rinha de galos