Lula faz reunião nesta segunda-feira para avaliar volta dos impostos sobre combustíveis
O tema será debatido em reunião de Lula e Haddad com ministros e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no Palácio do Planalto


Lula faz reunião nesta segunda-feira (27) para avaliar volta dos impostos sobre combustíveis. Aliados do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acreditam que a decisão do presidente pode acabar enfraquecendo a equipe econômica.
A ala política do governo pressiona pela manutenção da desoneração de tributos federais cobrados sobre gasolina e etanol, enquanto o Ministério da Fazenda defende a volta, a partir de março, da cobrança de PIS e Cofins.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo assessores presidenciais, a tendência é o governo tomar uma decisão de meio-termo. Uma volta gradual da cobrança dos tributos, dando tempo para que a Petrobras faça ajustes na política de preços, para evitar aumentos que tenham impacto na inflação.
O tema será debatido em reunião de Lula e Haddad com ministros e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no Palácio do Planalto.
Lula e Haddad se falaram para tratar do assunto no sábado, quando o ministro da Fazenda ainda estava na Índia.
Fernando Haddad defendeu a volta, agora em março, da cobrança de PIS e Cofins sobre gasolina e etanol. Para o diesel e o gás de cozinha, a desoneração está mantida até o final do ano.
Só que a ala política reagiu e passou a defender, de novo, que fosse prorrogada a desoneração, adotada pelo governo Bolsonaro.
Lula faz reunião nesta segunda-feira para avaliar volta dos impostos sobre combustíveis.
*Fonte: g1.