22 de fevereiro de 2025
31°C
  • CLIQUE AQUI (1)

Deputado Afonso Hamm repudia criação de novos pedágios na BR-116 e cobra compromisso do Ministério dos Transportes

Parlamentar cobra cumprimento de acordo e busca de diálogo com Ministério dos Transportes e TCU


Por Anelise Freitas Publicado 30/01/2025
Ouvir: 01:55
Design sem nome – 2025-01-30T164712.980
Foto: Câmara dos Deputados / Divulgação

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) divulgou nesta quinta-feira (30) uma nota de repúdio contra a inclusão do trecho entre Camaquã e Porto Alegre no pacote de concessões rodoviárias do governo federal. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116, o parlamentar manifestou sua oposição à criação de novas praças de pedágio na rodovia e afirmou que buscará diálogo com o Ministério dos Transportes e o Tribunal de Contas da União (TCU) para reverter a medida.

Hamm destacou que, em dezembro de 2024, foi realizada uma audiência pública com a participação do Ministério dos Transportes, ocasião em que foi reforçado o compromisso de que nenhuma nova praça de pedágio fosse instalada antes da elaboração de uma nova modelagem de concessão, considerando o termo do contrato com a Ecosul. “O governo precisa cumprir o que foi batido e acordado. A região não pode aceitar essa decisão sem que haja um amplo debate e respeito aos compromissos firmados”, afirmou.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Com a recente inclusão do trecho no pacote de concessões, o deputado reiterou sua posição à medida e defendeu que a região não aceitará essa decisão. “Vamos em busca de diálogo com o Ministério dos Transportes e o Tribunal de Contas da União para fazer valer o que foi debatido na audiência”, declarou.

Confira a nota

  • CLIQUE AQUI (1)