06 de abril de 2025
21°C

Trio acusado de homicídio vai a Júri nesta quarta-feira (2) em Camaquã

O primeiro julgamento foi anulado e réus serão julgados novamente após 13 anos do crime; advogado de defesa ficou conhecido nacionalmente por defender um dos condenados no Caso Boate Kiss


Por Pablo Bierhals Publicado 01/10/2024
Ouvir: 02:00
1280 x 720 – 2024-10-01T163911.175
Foto: Arquivo/Clic Camaquã

Um trio acusado pelo homicídio de André Silva Costa, na madrugada de 29 de maio de 2011, vai a Júri nesta quarta-feira (2) no Foro de Camaquã. Os três já foram condenados em outra ocasião, em Porto Alegre, mas o julgamento foi anulado após recurso da defesa e será realizado novamente após 13 anos do crime.

De acordo com as informações, Márcio Alexandre dos Santos Pogorzelski, o “Marimba”, é apontado como mandante do crime, já Everton Mello Pontes, o “Quadrado”, e Jéferson Oliveira da Silva, o “Biju”, seriam os executores. A motivação, segundo a acusação, seria por rivalidade no ramo dos jogos de azar, tendo em vista que André e Marimba eram concorrentes e há extenso registro de brigas entre os dois antes do homicídio.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Anulação e novo julgamento

No primeiro Júri realizado os três réus foram condenados à pena privativa de liberdade de 12 anos, homicídio duplamente qualificado. No entanto, em recurso ao Tribunal de Justiça em Porto Alegre, a defesa do acusado Márcio, Dr. Jader Marques, advogado de defesa de um dos condenados no caso Boate Kiss, anulou o referido júri popular em virtude de quesitos mal formulados aos jurados.

Assim, o processo voltou a comarca de origem, Camaquã, para novo julgamento a ser realizado nesta quarta, às 9h.

O advogado camaquense Guilherme Justo atuará como assistente da promotoria.