Saiba como ficam as prisões após interdição do Presídio de Camaquã
O Presídio Estadual de Camaquã foi interditado para entrada de novos detentos devido à superlotação


O Presídio Estadual de Camaquã foi interditado para entrada de novos presos devido à superlotação. O pedido surgiu através da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul que constatou, em um atendimento de rotina, 23 presos por cela, sendo que cada espaço possuía no máximo nove camas.
A interdição para entrada de novos presos ocorreu no dia 27 de março. De acordo com a defensora pública Bibiana Veríssimo, na visita realizada no início do mês de fevereiro, a situação encontrada era degradante, sendo constatadas, inclusive, celas sem janela e luz natural, sem ventilação e com excesso de umidade no ambiente. Na vistoria realizada, eram 432 pessoas presas e a instituição prisional tem capacidade para 150 pessoas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O juiz responsável pela Vara de Execução Criminal (VEC) de Pelotas, que acatou o pedido de interdição feito pela Defensoria Pública, estabeleceu o teto em 375 presos, vedando novos ingressos até que seja atingido esse limite.
De acordo com o delegado Luciano Rodrigues, até a normalização da situação do presídio de Camaquã, os novos presos estão sendo encaminhados para os presídios de Pelotas e Rio Grande.


Nesta quinta-feira (3), ao menos três presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas, após prisão por envolvimento com crime organizado na região.
Três homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Tapes


Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, em Tapes. A prisão foi realizada através de uma denúncia anônima e executada por agentes da Delegacia de Polícia de Tapes/ 29ª DPRI, na última quinta-feira (3).
Segundo o denunciante, um indivíduo estaria guardando armas e munições pertencentes a uma facção. Ele ainda acrescentou que outros dois indivíduos buscariam o material bélico e levariam para Camaquã, onde membros da facção rival seriam executados.
Conforme a Polícia Civil, os investigadores realizaram diligências e conseguiram capturar os três suspeitos. Durante a ação, houve a apreensão de um revólver, o qual era produto de furto, dezenas de munições de fuzil, além de pequena porção de maconha. O
Um dos homens estava de tornozeleira eletrônica e outro já havia sido preso duas vezes recentemente.