04 de abril de 2025
15°C

Líder religioso é condenado a mais de 250 anos de prisão por estuprar sete meninas no Noroeste do Rio Grande do Sul

Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), os crimes ocorreram entre 2009 e 2024, e foram cometidos contra duas enteadas, sua neta e outras quatro meninas


Por Kathrein Silva Publicado 26/02/2025
Ouvir: 01:54
Clic (7)
Foto: Fórum Três de Maio

Um líder religioso de 59 anos foi condenado a 259 anos e seis meses de prisão por estuprar sete meninas nas cidades de Três de Maio e Independência, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A sentença foi divulgada na última segunda-feira (24).

Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), os crimes ocorreram entre 2009 e 2024, e foram cometidos contra duas enteadas, sua neta e outras quatro meninas. De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), ele se aproveitava da função como líder religioso em uma casa de religião afro-brasileira para manipular as meninas. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os abusos das enteadas, da neta e de uma outra menina começaram antes delas completaram 14 anos de idade, o que configurou o estupro de vulnerável. Além deste crime, a condenação também refere-se a estupro qualificado e estupro simples.

Ainda conforme a denúncia, ao praticar os crimes sexuais, o homem dizia para as vítimas que o ato fazia parte de um “processo de purificação”. Além disso, foi registrado que em alguns casos ele pedia segredo sobre os abusos sob ameaças e agressões. 

A Justiça também fixou indenização às vítimas no valor total de R$ 150 mil (valor a ser dividido entre elas).

  • esporte banner desktop ok