04 de abril de 2025
15°C

Homem é condenado a quase 30 anos de prisão por homicídio qualificado em São Lourenço do Sul

Além deste, dois homens receberam penas de 14 anos de prisão e o outro de 19 anos e dois meses de reclusão. Os réus, que já estavam no sistema prisional, deverão cumprir a pena em regime inicial fechado


Por Kathrein Silva Publicado 28/02/2025
Ouvir: 01:51
justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic justiça clic
FOTO: JUSTIÇA/CLIC CAMAQUÃ

Um dos quatro homem acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão por homicídio qualificado em São Lourenço do Sul. A decisão ocorreu na última quarta-feira (26).

Além deste, dois homens receberam penas de 14 anos de prisão e o outro de 19 anos e dois meses de reclusão. Os réus, que já estavam no sistema prisional, deverão cumprir a pena em regime inicial fechado.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Conforme o MPRS, o crime ocorreu em 18 de julho 2018, em São Lourenço do Sul, quando os quatro homens invadiram uma residência, às margens de um arroio, e dispararam dois tiros contra outro homem, que era um desafeto do grupo criminoso.

As qualificadoras do homicídio foram motivo torpe e para assegurar vantagem de outro crime, no caso, tráfico de drogas. O crime teve como motivação disputa de facções e a ordem da execução foi dada de dentro do sistema prisional.

Atuaram na acusação pelo MPRS, a promotora de Justiça Andrelise Borrin Bagatini (da Comarca) e Francisco Saldanha Lauenstein (designado pelo Núcleo de Apoio ao Júri, NAJ, da instituição).

  • CLIQUE AQUI (1)