Polícia prende suspeito de tentar matar segurança e dono de bar em Tapes

Suspeito atacou segurança e proprietário do estabelecimento com faca após arma falhar; vítima teve pescoço ferido com gravidade


Por Pablo Bierhals Publicado 14/04/2025
Ouvir: 01:53
1280 x 720 – 2025-04-14T085925.805
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes (29ª DPRI), prendeu neste domingo (13) um homem de 23 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de sábado (12), em um bar localizado no município de Tapes, no bairro Arroio Teixeira.

Segundo a investigação, o criminoso tentou assassinar o segurança do bar “Grenal” ao apontar um revólver em sua direção. A arma, no entanto, falhou. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, resultando em ferimentos no vigilante.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Durante a confusão, o proprietário do bar tentou intervir, mas também foi atacado pelo suspeito, que o atingiu com golpes de faca. O empresário sofreu um corte de 25 centímetros no pescoço, que exigiu 23 pontos de sutura, e outro ferimento de 15 centímetros no hemitórax, com 14 pontos de sutura.

Após o ataque, o autor dos crimes fugiu do local, enquanto as vítimas foram encaminhadas ao hospital para atendimento médico.

Os agentes localizaram o suspeito no domingo, no bairro Arroio Teixeira, e o prenderam preventivamente. Ele foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário. O indivíduo é investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal grave e ameaça.

A Polícia Civil segue apurando o caso para reunir mais elementos sobre a motivação do crime.