15 de abril de 2025
18°C
  • CLIQUE AQUI (1)

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no interior de Sentinela do Sul

As autoridades seguem com as diligências para ampliar o caso e desmantelar possíveis redes de apoio ao acusado


Por Pablo Bierhals Publicado 15/10/2024
Ouvir: 02:15
1280 x 720 – 2024-10-15T094109.528
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Tapes, em conjunto com a 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (15) contra um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 28 de setembro de 2024, em Sentinela do Sul. A vítima, conhecida como “Marcelinho”, foi morta a tiros dentro de uma residência.

Após o crime, as equipes de investigação iniciaram diligências para apurar os responsáveis pela execução. A investigação avançou rapidamente e, com a identificação de um dos suspeitos, a autoridade policial solicitou sua prisão preventiva, a qual foi prontamente aceita pelo Poder Judiciário.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O suspeito foi localizado em uma área rural de Sentinela do Sul, onde foi preso. Além de responder pelo homicídio, ele também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante a operação, os policiais encontraram com o acusado uma pistola 9mm com a numeração suprimida, além de diversas munições.

O criminoso, natural de Porto Alegre, possui um histórico criminal extenso, com passagens por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, receptação e lesão corporal.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime, seja como comparsas ou possíveis mandantes. A operação desta terça-feira contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Camaquã e da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã.

Continuidade das investigações

As autoridades seguem com as diligências para ampliar o caso e desmantelar possíveis redes de apoio ao acusado. O trabalho minucioso e articulado das equipes policiais busca garantir a punição de todos os envolvidos.

  • CLIQUE AQUI (1)