Mulher é vítima de feminicídio em via pública de Encruzilhada do Sul
Após matar a mulher, homem atirou contra si mesmo e morreu no local

Uma mulher de 24 anos foi assassinada pelo ex-companheiro quando ia ao trabalho na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 7h15. Ela estava caminhando pela rua Marechal Rondon, bairro Vila Xavier, quando o homem, de 28 anos, teria se aproximado e efetuado dois disparos. Após matar a mulher, ele atirou contra si mesmo e morreu no local.
A vítima, identificada como Paola Dorneles Silveira, era funcionária da Secretaria Municipal de Saúde.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com as informações do Portal Gaz, o autor dos disparos deixou seu carro próximo à residência da vítima e ficou aguardando o momento em que ela passaria para ir ao trabalho. Testemunhas relatam que o primeiro tiro acertou a cabeça da vítima, que caiu no chão, momento em que o atirador disparou pela segunda vez. A mulher também morreu no local.
Medida protetiva
Na semana anterior ao crime, a vítima foi até a Delegacia de Polícia registrar ocorrência contra o homem. No mesmo dia, o homem foi até o local de trabalho de Paola para importuná-la. A Brigada Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante por perseguição. Ele foi solto no mesmo dia após audiência de custódia.
Investigação
Conforme a investigação, o casal estava junto há cerca de 12 anos, mas estava em processo de separação. Eles deixam dois filhos, de seis e 10 anos de idade, que moravam com a mãe e agora estão com os avós maternos. Até então, não havia registros de violência doméstica.