13 de abril de 2025
21°C
  • esporte banner desktop ok

Menino que levou arma para escola de Camaquã está afastado e receberá atendimento psicológico

Garoto tem 12 anos de idade e é aluno do sexto ano da Escola Municipal Boa Ventura Cardoso da Silva


Por Eduardo Costa Publicado 10/04/2023
Ouvir: 03:14
De acordo com a vice-diretora Maitê da Rosa, o menino tem 12 anos de idade e é aluno do sexto ano da escola
De acordo com a vice-diretora Maitê da Rosa, o menino tem 12 anos de idade e é aluno do sexto ano da escola

O menino que levou uma arma para escola de Camaquã na manhã desta segunda-feira (10) está afastado e receberá atendimento psicológico. A informação foi obtida com exclusividade pelo jornalismo do Clic Camaquã e da Clic Rádio na tarde de hoje com a direção da Escola Municipal Boa Ventura Cardoso da Silva, localizada na Vila São Carlos.

O menino tem 12 anos de idade e é aluno do sexto ano da escola. De acordo com a vice-diretora Maitê da Rosa, os professores foram comunicados por volta das 9h por alunos que teriam visto o garoto de posse do armamento. Imediatamente, a direção da escola passou a averiguar a situação e encontrou a arma dentro de uma lixeira, local onde o menino teria escondido o revólver antes de deixar a escola.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A Polícia Civil afirmou que se trata de um revólver calibre 22, que não estava carregado e com o tambor emperrado. Os agentes conversaram com o garoto, na presença do pai. Ele afirmou que levou a arma para a escola para mostrar aos colegas e que não tinha a intenção de machucar ninguém. Disse ainda que não tinha rixa com nenhum colega. A arma teria sido levada para a escola sem o conhecimento dos pais.

De acordo com a escola, o menino teria escondido a arma na parada de ônibus na localidade de Assentamento Boa Vista, local onde mora o garoto. Antes de pegar o coletivo e ir para a escola, ele teria colocado a arma na cintura. Chegando no educandário, ele teria mostrado para alguns colegas, que informaram a direção. A direção da escola afirma que é um caso isolado e que não houve risco de atentado contra outros alunos, já que o aluno queria apenas mostrar o armamento sem munição para colegas. Está é a mesma análise da Polícia Civil, segundo as investigações até o momento. O Conselho Tutelar foi acionado.

A Escola Boa Ventura Cardoso da Silva foi ouvida pela inteligência da Brigada Militar no começo da tarde desta segunda-feira (10). Após atender a reportagem do Clic Camaquã e da Clic Rádio, a direção foi até a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. A direção vai solicitar o encaminhamento do menino para atendimento psicológico enquanto é afastado da escola.

O educandário possui portão eletrônico, interfone e câmeras de videomonitoramento. Atualmente possui pouco mais de 180 alunos matriculados, do pré ao nono ano.

  • esporte banner desktop ok