Homem é preso por suspeita de atear fogo na ex-companheira em Porto Alegre
O caso aconteceu em Porto Alegre, na última sexta-feira (7). A vítima teve 25% do corpo queimado

Um homem de 30 anos foi preso, na última quarta-feira (12), por suspeita de atear fogo na ex-companheira, identificada como Patrycia Dutra Mendonça, 34 anos. O caso aconteceu em Porto Alegre, na última sexta-feira (7). A vítima teve 25% do corpo queimado.
Patrycia está internada em estado grave com queimaduras em regiões como a face e o tronco. Ela e o suspeito tiveram um relacionamento de quatro anos e estavam separados há um ano. Conforme a delegada Fernanda Campos, o homem possui antecedentes por lesão corporal e ameaça.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A vítima já havia registrado ocorrência contra o autuado anteriormente. Conforme familiares, o relacionamento tinha histórico de ameaças e agressões feitas por ele contra Patrycia. A mãe da vítima afirmou à GZH que no telefone da vítima havia mensagens de ameaças dele ameaçando bater nela até ela ficar em estado vegetativo e que iria picá-la.
Familiares também contaram que, antes do relacionamento, Patrycia tinha uma vida social ativa, que participava de torcidas organizadas e gostava de jogar vôlei com os amigos. Depois de conhecê-lo, eles contam que os hobbies teriam sido protelados porque o suspeito de tentativa de feminicídio não gostava que ela os praticasse.
Mesmo após romper o relacionamento, segundo a irmã, a vítima teria sido procurada por diversas vezes pelo suspeito, que teria continuado a realizar ameaças, sobretudo, quando ela saía com amigos ou quando ia viajar.
A polícia deve colher o testemunho da vítima sobre o fato assim que for possível. O suspeito foi encaminhado na quarta-feira ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).