29 de março de 2025
19°C
  • esporte banner desktop ok

Homem afirma que jogou filho da ponte em São Gabriel para se vingar da ex-companheira

O plano inicial do homem era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. O delegado conta que no domingo à noite, o homem mudou de ideia e decidiu atentar contra a vida do filho


Por Kathrein Silva Publicado 26/03/2025
Ouvir: 03:01
1280 x 720 (4)
Foto: Polícia Civil

Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, morreu após ser atirado pelo próprio pai, Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, da ponte sobre o Rio Vacaaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste, na última terça-feira (25). O homem falou para polícia que cometeu o crime para se vingar da ex-companheira, mãe da criança.

Felber se apresentou à Brigada Militar, logo após cometer o crime. Em seu relato, o homem afirma que tentou matar o filho asfixiado entre a noite de segunda-feira (24) e manhã desta terça-feira, mas que o menino teria recuperado os sinais vitais. A criança foi arremessada da ponte por volta das 13h30.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Antes das 17h, o corpo do menino foi retirado do local. Ele foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Não há previsão de liberação. 

Antes do crime

Vídeos de câmera de segurança mostram que Tiago circulou de bicicleta com menino três horas antes dele ser encontrado morto. O menino aparece sentado dentro de uma caixa plástica, sendo levado pelo homem em direção à ponte. 

Conforme o delegado Daniel Severo, o plano inicial do homem era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. Ele não aceitava o término do relacionamento em novembro. Após, a mãe teria se mudado com o menino para o Vale do Sinos.

O delegado conta que no domingo à noite, o homem mudou de ideia e decidiu atentar contra a vida do filho, com a motivação de se vingar contra a ex-companheira.

O homem jogou a criança da ponte com a intenção de que ela morresse afogada, mas com a o nível do rio está baixo e a criança acabou caindo sobre pedras no leito. Conforme o delegado, ainda não há informações se a criança estava viva no momento da queda. É aguardado o laudo da perícia.

Após o crime, o homem foi almoçar. Uma irmã entrou em contato e ele comunicou que tinha matado o filho. Conforme o relato, na sequência, ele procurou a Brigada Militar para se entregar, onde foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante por homicídio doloso e conduzido ao sistema prisional. 

  • CLIQUE AQUI (1)