Dois homens são presos por cometer roubos nas imediações da Universidade Federal de Pelotas
Na residência dos criminosos, ainda foi detido um foragido da região de Caxias do Sul, que cumpria pena por tráfico de drogas

Dois homens de 29 e 36 anos foram presos por roubos cometidos nas imediações do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). A prisão ocorreu por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, nesta sexta-feira (28).
Conforme a Polícia Civil, os crimes ocorreram na última segunda-feira (24). A universidade entrou em contato com a Polícia Civil informando sobre o ocorrido e solicitando providências, apresentando as primeiras informações, bem como as imagens disponíveis nas câmeras da instituição.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Foram realizadas diligências para identificar as vítimas e os autores dos crimes, sendo representado pela Prisão Preventiva dos mesmos assim que identificados. A medida foi cumprida na manhã desta sexta-feira, com apoio do Serviço de Inteligência da Brigada Militar (P2), sendo os autores encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.
Na residência dos criminosos, ainda foi detido um foragido da região de Caxias do Sul, que cumpria pena por tráfico de drogas.
A delegada Walquiria Meder pontuou que durante a apuração dos fatos tomou conhecimento que estavam circulando em grupos de redes sociais a imagem de dois adolescentes, os quais eram apontados como suspeitos em vista da semelhança na cor das roupas que vestiam com as dos criminosos. A policial refere que fatos como este não só atrapalham as investigações, como podem gerar transtornos irremediáveis para pessoas inocentes, como no caso dos adolescentes que não possuem qualquer relação com os delitos.