Ao tentar fugir da PRF, homem abandona carro na faixa de areia de praia de Florianópolis e vai para o mar
Um homem de 39 anos, natural de Porto Alegre, passou uma hora e 40 minutos no mar até ser capturado

Um homem de 39 anos, natural de Porto Alegre, ao tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abandonou o carro na faixa de areia de praia Canasvieiras, em Florianópolis, Santa Catarina, e foi para o mar. O caso ocorreu na última quinta-feira (6).
Conforme a PRF, o homem realizava manobras arriscadas e estava em alta velocidade na SC-401 quando foi avistado pelos policiais. Ele recebeu ordens de parada, mas não obedeceu e fugiu furando cruzamentos e trafegando por calçadas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Quando chegou na praia, o homem abandonou o carro na faixa de areia e, segundo a PRF, passou uma hora e 40 minutos no mar, se recusando a sair da água. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para atender a ocorrência.
A equipe constatou que o motorista apresentava comportamento alternado e resistente ao socorro. Quando deixou o mar, ele foi capturado e conduzido a uma delegacia da Polícia Civil da localidade.
Um teste de bafômetro chegou a ser solicitado, mas, de acordo com a PRF, “o homem não teve condições de realizar” o exame.