Alunos do 7º ano esfaqueiam professora e fogem em Caxias do Sul
A Brigada Militar e Guarda Municipal fazem buscas pelos estudantes. A adolescente de 13 anos já foi capturada

Dois alunos de 14 e 15 anos e uma aluna de 13 anos da escola municipal João de Zorzi esfaquearam uma professora de inglês no início da tarde dessa terça-feira (1) em Caxias do Sul, na Serra do RS, e após fugiram. A adolescente já foi capturada.
A professora recebeu os primeiros socorros de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fátima Baixo, após estes serem chamados por 10 estudantes. Os profissionais notaram cortes na cabeça, no pescoço e nas mãos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo a entrevista da técnica em enfermagem Raquel Pereira à GZH, a professora estava muito assustada e teria afirmado “Eu não fiz nada para eles. Só me virei para dar aula”. Depois disso, os bombeiros e o Samu chegaram à escola e levaram a professora até o Hospital da Unimed.
A direção da escola afirmou que os alunos não apresentaram comportamento agressivo antes. A secretaria de Educação de Caxias do Sul emitiu uma nota sobre o caso (confira abaixo).
Pais e responsáveis foram chamados à escola para buscar os estudantes. A Polícia Civil registrou o caso. A Brigada Militar e Guarda Municipal fazem buscas pelos estudantes.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.
Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A Smed informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.
O diretor administrativo da Smed, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e Cipave, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.
Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da Smed seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.”