Adolescentes que esfaquearam professora em Caxias do Sul são apreendidos
A adolescente foi liberada depois de prestar depoimento. Os outros dois adolescentes seguem apreendidos em celas separadas

Dois alunos de 14 e 15 anos e uma aluna de 13 anos da escola municipal João de Zorzi que esfaquearam uma professora de inglês no início da tarde dessa terça-feira (1) em Caxias do Sul, na Serra do RS, e após fugiram, foram apreendidos. A professora sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.
A adolescente foi liberada depois de prestar depoimento. Conforme o delegado, ela não teria participado diretamente do esfaqueamento da educadora. Os outros dois adolescentes seguem apreendidos em celas separadas. Conforme a polícia, os jovens teriam premiditado o ato quebrando câmeras de vigilância da escola.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Poder Judiciário deve decidir sobre uma possível internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Segundo o delegado, o retorno do Judiciário deve acontecer em até 24 horas. Enquanto isso, os adolescentes seguem apreendidos.
Em entrevista na tarde desta terça, o vice-prefeito da cidade, Edson Néspolo, afirmou que o caso pode ser uma retaliação, pois a mãe de um dos adolescentes teria sido chamada pela direção da escola na segunda-feira (31) por mau comportamento.
O inquérito policial deve apurar a dinâmica do ataque, que aconteceu dentro da sala de aula da Escola João de Zorzi. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).