Nego Di é interrogado pela Justiça em Canoas
O influenciador digital gaúcho Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, acusado de estelionato, foi interrogado pela Justiça na última sexta-feira (18)


O influenciador digital gaúcho Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, acusado de estelionato, foi interrogado pela Justiça na última sexta-feira (18). Ele e outro denunciado depuseram durante audiência de instrução, em processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Canoas. Vítimas e testemunhas também prestaram depoimentos desde quinta-feira, dia 17.
O caso é referente à denúncia da promotora de Justiça Renata Pinto Lucena, de Canoas, sobre 18 fatos envolvendo estelionato no município. Todos referentes a vítimas que fizeram compras em loja virtual do influenciador. Os produtos nunca foram entregues. A denúncia do MPRS foi oferecida dia 14 de junho deste ano e foi aceita pelo Poder Judiciário no dia 17 do mesmo mês.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o encerramento desta etapa, a próxima fase será de alegações finais e prolação de sentença.
Confira as matérias sobre o caso:
- Nego Di é preso por estelionato
- Nego Di tem novo pedido de liberdade negado
- Nego Di é denunciado pelo MP por lavagem de dinheiro, estelionato e uso de documento falso
- Esposa de Nego Di se manifesta após pagar fiança e deixar a prisão
- Pedido de revogação de prisão de Nego Di é negado pela Justiça do RS
- Nego Di é alvo de operação do MP e esposa do humorista é presa
- Após período foragido, sócio de Nego Di é preso em investigação por estelionato