“Tenha uma causa e faça um propósito pra tua vida, ganhamos muito mais do que damos”, conta voluntária da Arca
Ana Paula participou do Elas por Elas e falou sobre o trabalho da ARCA em Camaquã

Um trabalho realizado por pessoas que realmente abraçam de corpo e alma uma causa. É isso que os voluntários da Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (Arca), realizam. Voluntária há mais de 20 anos, Ana Paula participou do programa Elas por Elas, nesta quarta-feira (10) e explicou um pouco mais de como é a associação. “A gente faz trabalho voluntário, então é o tempo livre que a gente tem, que a gente se dedica a essa causa que abraçamos”, disse.
O animal que chega é por denúncia ou por abandono. Eles chegam na associação sujos, machucados e com doenças. Assim que chegam são examinados por um veterinário. Depois de realizados todos os procedimentos de cuidados, o animal é colocado para adoção. “Muitas vezes o cão que vocês vêm nas fotos, já está a meses com a gente, pois ele precisou de todo um tratamento de reabilitação antes de estar pronto para adoção”, afirmou.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Arca é administradora também do Canil Municipal de Camaquã e atualmente a conta com quase ou mais de 600 animais abrigados, somando entre Arca e Canil Municipal.
Ana ressaltou a importância de ter uma causa e o quão bem faz ajudar qualquer causa. “Deficientes, negros, gays, lésbicas, tenha uma causa, os animais, faça um propósito para tua vida. A gente ganha muito mais do que a gente dá”, contou.
Como denunciais maus tratos
As denúncias de maus tratos a animais são anônimas. Para realizar a denúncia, envie um e-mail para www.delegaciaonline.rs.gov.br. No e-mail deve constar informações sobre o local, nomes e endereço. Além de detalhes sobre o que está ocorrendo com os animais. Anexe fotos ou vídeos caso tenha. A denúncia é completamente anônima, sem a divulgação do nome.
Maus-tratos a cães e gatos podem acarretar pena de até cinco anos de reclusão
Saiba como adotar
Você está à procura de um companheiro? A Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA) está com vários cãozinhos e gatinhos para doar. Eles estão procurando um lar, que lhe dê amor e aconchego.
O telefone para contato é (51) 99671-3360. Além disso você pode acompanhar as postagens da ARCA, pelo Instagram e através da página do Facebook.
Nota Fiscal Gaúcha
A Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA), está cadastrada no programa Nota Fiscal Gaúcha. Essa é uma super oportunidade para quem quer colaborar com a causa animal, mas não tem recursos financeiros suficiente.
Essa ação é uma coisa simples e fácil de fazer, mas que colabora muito para que os trabalhos que a organização desenvolve continuem sendo realizados. Além da ARCA, outras organizações camaquenses, das áreas da educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social, estão cadastradas.
Assista a entrevista completa (a partir de 5min):
Multiplataforma
Além da tradicional transmissão pelo Facebook, os internautas podem assistir o programa através do YouTube, tornando ainda mais fácil acompanhar os programas ao vivo do Clic Camaquã na sua SmarTV.
Clique aqui e acesse o canal do YouTube.
O público pode se inscrever no canal e ativar o mecanismo de notificações, clicando no ícone do “sininho”. Dessa forma, o ouvinte é avisado toda vez que algum programa entrar no ar.
Como ouvir a ClicRádio
Para ouvir a programação da ClicRádio basta baixar gratuitamente o aplicativo da emissora na Google Play e App Store:
📲BAIXE NA GOOGLE PLAY: https://bit.ly/2wtdrTu
📲BAIXE NA APP STORE: https://apple.co/2USQ4fg
Acessando www.clicwebradio.com você também consegue ouvir a emissora.
Troféu Elas por Elas
O “Troféus Elas por Elas” já tem data e local para ser realizado. No dia 15 de outubro de 2021, os internautas vão poder conhecer as mulheres mais lembradas entre os camaquenses. O evento vai ser realizado, pontualmente às 20h, no espaço do Salão Jardins e deve ser mais uma mega produção do Clic Camaquã.
O evento seguirá a mesma linha do Prêmio Prime, realizado através de uma pesquisa com a comunidade. A ideia do Troféu surgiu a partir do grande sucesso do programa Elas por Elas, apresentado pela jornalista Renata Ulguim. O papo descontraído, da Renata com suas convidadas, acontece todas as quartas-feiras, das 19h às 20h, na ClicRádio.