SAÚDE ANIMAL: Você pode estar infectando seu pet
Oferecer uma má alimentação pode causar sérios danos na saúde do animalzinho de estimação

Quem tem um animalzinho em casa sabe como é angustiante ver eles doentes, não é mesmo? Ter certeza da saúde do pet é um assunto que em alguns momentos faz com que o dono perca o sono. Para garantir que o seu amiguinho esteja bem, algumas ações simples podem ser consideradas e uma delas é a alimentação.
O médico veterinário, Breno Augusto Laux danelon, que atua na Clínica Cão & Cia, comentou sobre o assunto em uma participação no programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo jornalista Eduardo Costa. De acordo com o veterinário, muitos donos de animais chegam na clínica desesperados achando que o pet foi envenenado, quando na verdade ele está sentindo as ações de uma má alimentação.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Breno explicou que oferecer a mesma comida que os humanos consomem para os animais pode causar graves transtornos na saúde do animalzinho. Ele destacou também, que a comida que fica no prato dos animais pode azedar e fazer com que o animal seja infectado com botulismo. Essa doença tem sintomas semelhantes ao do envenenamento, inclusive pode levar o animal a óbito.
O veterinário explicou que o melhor alimento para os animais é a ração. O alimento é produzido considerando os nutrientes necessários para os animais. Ele comentou que deve ser colocado uma quantia correta, para evitar sobras nos pratinhos dos pets. Para saber a quantidade certa de ração é interessante analisar alguns fatores com a raça, porte e idade do animalzinho.
Leia também: ENVENENAMENTO: Saiba o que fazer para salvar seu pet
Para saber a proporção de alimento ideal para seu animal de estimação, confira na embalagem da ração que costuma oferecer para ele. Conversar com um veterinário sobre o assunto ajuda a não cometer erros na alimentação de seu companheirinho. Confira a aprticipação completa a partir dos 36 minutos de transmissão: